quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tudo novo de novo

Nem adianta justificar a ausência. Não deu. Ponto.

Fim de ano. Todo aquele espírito comercial natalino que insiste em aflorar mal acaba o Dia das Crianças. Recuperação de filho, repetência, pagamento de mensalidade atrasada, renovação de matrícula, campanhas e mais campanhas de fim de ano, peru de natal, lombo de Réveillon, monta árvore, desmonta árvore... ufa. Nesse meio tempo, um novo ano começou.

2008. Um ano que explodiu em meio a tiros de fuzis – aqui do lado, Copacabana, onde a gente jogou nossas flores pra Iemanjá e pediu a bênção de todos os orixás.

Ano novo, resoluções novas [Tá, tá, muitas delas até são as mesmas: parar de fumar, voltar a malhar, economizar uma grana...]. Mas eis que dez dias do ano já se passaram. 2,4% de 365 dias – ah, não, 366, ano bissexto, ano de Olimpíadas [xi, na China; mais uma rodada de madrugadas em claro]. E o que a gente resolveu até agora?

Bem, Sophia tá namorando. Depois de um tempo sozinha [definitivamente foi difícil achar alguém que valesse à pena], sim, ela voltou a acreditar. A diferença? Sua natureza é assim, ela simplesmente se entrega – mas agora a maturidade a surpreende não permitindo cometer os mesmos erros. De vez em quando até comete. Afinal, ninguém muda de todo nessa vida, mas é bom aprender a perceber os sinais. E, depois de ter emagrecido e voltado ao peso e à medida de adolescente – a custas de um bocado de sofrimento, é verdade – ela se permitiu descuidar um pouquinho... até perceber o que toda balzaca deve perceber mais dia menos dia: depois dos 30 tudo, definitivamente tudo que você come duplica de tamanho. Mas não é que o ano começou – o dia 2, obviamente – com uma dieta radical? Sopa, pão integral... pelo menos até a próxima cerveja, que sempre acompanha o bom papo, o samba, o boteco. E embora algumas coisas continuem as mesmas – trabalho pra cacete e ex marido insano, por exemplo –, Sophia vem bravamente tentando se concentrar e promete que vai malhar e não assumir dívidas.

Bia..., bom, Bia tá prestes a entrar de férias – e portanto para essa o ano ainda não começou. Cá pra nós? Algum sentido em voltar a malhar uma semana antes das férias? Melhor pedalar até o Leblon, caminhar no calçadão, correr na areia (ai tá, menos! não é em 15 dias que você vai recuperar o tempo perdido e todas as muitas calorias de um ano inteirinho regado a chopp, cerveja, pizza, pastel... ih, chega que já ta dando fome). Mas, praia sem cerveja? Não rola. Fora que o carnaval taí. Cerveja pede cigarro... Ano novo, definitivamente, só depois do Carnaval! Mas sabe que a Bia já não é mais a mesma? Pelo menos, é o que ela vem jurando até hoje, desde (e olha que foi outro dia mesmo) que decidiu dar uma basta naquela história cíclica de um passado recente e abrir espaço para o novo. Tudo novo de novo? Bem, já é uma grande coisa pra quem não quer mais repetir tudo de novo.

Soninha... Lembram da Soninha? Virou a melhor amiga de Bia e de Sophia... Não lembramos se já falamos disso, mas Soninha se separou. Faz uns 5 meses que ela tá descobrindo uma vida completamente nova. Se bem que ela é quem deve completar isso aqui. [Soninha, manifeste-se!]

Mas e você? Já resolveu alguma das suas resoluções de ano novo?

Antes tarde do que nunca, feliz 2008 pra você.

4 comentários:

  1. Olá queridas amigas!
    Cá estou eu, Soninha, pronta pra contar, resumidamente minhas novidades!
    É isso aí, continuo separada! Graças a Deus! Há seis meses. Também tive meus dias corridos em pleno fim de ano, quando todo o mundo resolve pirar e cair na tentação do consumismo! Muitas compras, muitas comemorações, muita comida, xiiiii, muita bebida...enfim, todos os excessos são permitidos, inclusive, muitas dívidas! Evidentemente, tbm lutei com as mensalidades atrasadas do colégio (tenho 2 filhos), contra o cheque-especial estourado, etc, etc...mas tudo bem...tudo isso já faz parte das festas de fim de ano! Junto com o Panetone, sobre a mesa, juntam-se pilhas enormes de contas à pagar! Nada de novo!

    Pois então, chegou o Natal e a crise de depressão das crianças por passarem pela priemira vez, esta data, tão familiar, só comigo e alguns amigos, longe do PAI HERÓI! Depressão rapidamente resolvida, com uma bicicleta novinha de modestos R$300,00 pra cada um! Que coisa mágica! Viram as bikes, novinhas e reluzentes, esqueceram do SUPER PAI e passaram a dizer: "Você é a melhor mãe do mudo!"...ufa! Contornada a crise do Natal! Me empanturrei de perú, pernil, rabanada e muitas cervas...e dormi, definitivamente sem ver o Papai-Noel chegar!

    Maravilha! Recesso no trabalho...correria atrás de uma roupa branca para trazer PAZ em 2008, no meio do caminho...uma crise...um piriri mental...ihhh! ferrou! pensei eu! Que nada! Depois do piriri, acordei! Caí na real e tomei a minha primeira grande decisão pra 2008. Dar uma descarga em todas as merdas da minha vida...isso mesmo, mandar tudo embora, privada à dentro!Sábia decisão e que me deixou tão leve, que consegui realmente curtir o Réveillon! Nesta data, confesso que a deprê, baixou em mim, pois era eu, quem estava sem as crianças pela primeira vez! Mas...superei!
    Ah! Não posso deixar de contar, que mesmo sendo católica, praticante, este ano, fui com uma amiga da umbanda, fazer oferendas para Iemanjá...calma, calma...não fui jogar flores no mar! Isso sempre fiz! Fui fazer oferendas...mesmo! Com direito a buraco na areia, velas coloridas, arroz doce, champagne, flores, fitas, orações...depois disso, entrei num baita conflito espiritual, que me fez perder o sono! Além de acahar que poderia ter incorporado alguma entidade. PQP! Só eu pra entrar nessas situações!

    Blz! Passamos a virada do ano juntas, eu Bia, Sophia e mais uma galera! Foi uma delícia...realmente nossa amizade tá firme e forte...damos apoio umas às outras, somos grandes parceiras e cúmplices...na verdade, eu e Bia, adquirimos o apelido de Irmãs! Devido a tantas semelhanças comportamentais!rsrsrs...adquirimos outros apelidos tbm...mas os deixamos em 2007!

    Ano Novo...Tudo Novo!
    2007, foi um ano especial, diferente, difícil, mas um ano de muitas mudanças, de muitas experiências e muita curtição!!! Sem me preocupar muito, ou talvez, sem nem me preocupar, com as conseqüências dos meus atos...mas era isso que eu queria! Curtir a Vida Adoidado...e curti!

    Em 2008! Me prometi ter mais FOCO! Ser menos impulsiva e principalmente não desperdiçar energia com coisas/pessoas que não valham a pena!
    Vou curtir muito! Vou me esbaldar...mas vou manter meus pés mais firmes no chão!
    Descarga dada...a merda toda já desceu pelo ralo! Então...me preparo, para depois do carnaval, começar o ano! Tbm vou entrar de férias...e junto com Bia...vamos abalar os alicerces do RJ!!! Ai ai...solteiras no Rio de Janeiro... boladas, focadas e soltas em qualquer lugar! Uhuuuuuuuu, Bia...nossas férias prometem...prepare o cartão de crédito!

    Meu ex marido, continua me enlouquecendo, mas resolvi dar descarga nele também...só ouço o que quero, quando quero! Meus pais...estão surtados...em pleno séc. XXI, meu pai, judeu conservador, não aceita uma filha separada! Não posso dar descarga no papy, mas ...ele fala...fala...eu eu abstraio!

    Soninha, segue a vida! Amores? Não surgiram em 2007! Mas, vivi muitos momentos inesquecíveis...que valeram muito! Em 2008! Venha o que vier...tbm to mais madura, mais segura e mais certa do que eu quero e do que eu não quero de jeito nenhum!

    Que 2008, seja maravilhoso!
    Bia e Sophia, vcs foram dois presentes! Adoro vocês! Ah! E antes que os demais amigos, fiquem enciumados...Mãe Santa do Pau Oco...vc é minha amiga, querida e especial, que me dá as broncas e os puxões de orelha, mas que eu amo e considero demais!!!
    Rosé...sem palavras pra dizer o qto vc se tornou "O" grande amigo, muito especial! Troll...apesar das pilhas...tbm gosto muito de vc!

    Que nossa Tropa, ative o Multifoco e que 2008, seja um ano do cacete!!!

    Bjssssssssss... Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia, Sophia e Soninha. Três mulheres de 30 e (agora) tantos anos, separadas, 2 filhos... Amamos você Soninha! E esse depoimento nós sabíamos que era você quem tinha que escrever. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Já posso chorar????
    Independente do grau de relaçao, parentesco, social, profissional, etílico, raivoso, peralta, ou qq porra definível nos dias de hoje, saibam que estou M U I T O feliz em ler essas novas coisas novas na nova vida nova de cada um. Tenho um carinho inenarrável por cada uma de vcs e, mesmo aqueles dias, em que num guento mais olhar na cara de nenhuma, depois de um fim de semana de 4 dias acordando e dormindo com vcs, mesmo qd distante, posso dizer que já fazem parte da minha vida. Seja pra me estressar, pra me alegrar, pra pedir grana emprestada, pra pedir prorrogação dos pgtos, pra dar conselho, pra bancar uma de sabichão experiente fajuto(taí um defeito que preciso corrigir nesse novo ano novo), seja pra cair, levantar e re-começar tudo de novo, seja pra qualquer porra multifocada, A D O R O vcs e desejo tudo de bom que desejo pra alguém. Que em 2008 possamos estourar a boca do balão e, caso não dê, que consigamos estourar, ao menos que arrebentemos nosso cartões de crédito com nossas bagunças daqui pra frente sadias e originadas da foca.
    Bjs, bjs, bjs e bjs!! Vcs merecem!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rosé!!!

    Vamos estourar nossos cartões de crédito em 2008...multifocadamente!
    Vc faz parte da vida das balzacas, com todo respeito, viu? Balzaca digníssima ao cubo!!!

    Ano Novo...CD...Novo...

    vamo q vamo...
    bjs

    ResponderExcluir