quarta-feira, 9 de maio de 2007

À amiga Stella, com amor...

Domingo de sol, Bia, Sophia e a amiga Laís se encontram pra um papo no melhor estilo solteiro-no-Rio-de-Janeiro: regado a praia, cerveja e... futebol.

Lembram da última dica? Pois é, a gente tinha que fazer juz ao post e encarar a decisão. (Mengoooo!!! E que nos desculpem os antiflamenguistas.) Optamos pelo Mud Bug, onde, além de ser mais perto da praia, a gente sempre encontra a Stellinha.

Fiel companheira de Bia e Sophia nos momentos mais divertidos e naqueles nem tanto, chamar a Stella é sinal verde pra reunir os amigos e falar sem compromisso da vida: dos fatos engraçados e de outros, nem tanto. Como a culpa, por exemplo, de estarem leves, livres e soltas sem os filhos a tiracolo pra gritar a toda hora: – Manhêêê!

Claro que é sempre maravilhoso estar em companhia dos filhos – afinal, pra quem trabalha tanto, esses momentos são sempre um prazer. Mas por que não aproveitar sem culpa esses raros momentos também, em que eles, os pais, decidem compartilhar da alegria de estar com as crianças? (Aliás, só da alegria mesmo, porque as cobranças em relação a estudos, as chateações com médicos e afins, essas ficam quase sempre a cargo das mães – pelo menos é o caso da Bia, da Sophia e da Laís também).

E surpreendentemente foi a Laís quem comentou que precisou de algum tempo – e de algumas dicas destas blogueiras que vos falam, quem diria? – para perceber que é possível, sim, ser solteira sem culpa, sem deixar nada a desejar nas inúmeras coisas que tem para fazer, incluindo a educação dos filhos. Ela, que saiu da casa de pais extremamente rígidos para a casa do agora ex-marido (mais precisamente há 6 meses) e sempre alimentou um bocado de culpas, agora experimentando a vida take it easy. Curtindo toda a liberdade e a maturidade dos 30. (E se alguém aqui achou que a gente tá querendo ser garotinha, está redondamente enganado: “Como é bom ter 30!”, já disse nossa amiga Cláudia outro dia.)

Um brinde a Balzac!


N.B.: E que tal brindar à solteirice, ao rolo, ao case, ao casório, ao “sei lá entende?” de um jeito assim totalmente Take it Easy? E, o melhor, totalmente free?

Se liga na promoção. Envie um e-mail pra biaesophia@gmail.com respondendo: “O que é levar uma vida take it easy?”. As 5 melhores respostas concorrem a 1 ingresso com direito a 1 acompanhante pra festa Take it Easy do dia 20 de maio.


Bia e Sophia já foram e indicam:

A Take It Easy rola todo domingo, no recém-reformado e supercharmoso Clandestino Bar, anexo ao hostel Stone Of a Beach, em Copacabana. Além de bebidinhas sensacionais e um festival de cervejas de tudo que é canto do mundo – inclusive a nossa amiga belga Stella Artois, ou Stellinha pros íntimos – o pub tem até 2 narguilês liberados pra degustação. E o lounge começa cedinho, às 19h, com um sonzinho tranqüilo (lounge :: chill out :: nü soul :: dub :: trip hop :: brazilian beats), comandado pelos DJs Fábio Maia, Joca San e convidados. Ótima dica pra fechar o fim de semana.


Clandestino Bar
R. Barata Ribeiro, 111 – Copacabana
Tel.: 3209-0348
R$ 7
R$ 5 (lista amiga ou c/ flyer)