terça-feira, 7 de abril de 2009

Nesta data querida.




7 de Abril é o 97º dia do ano no calendário gregoriano (98º em anos bissextos). Não somos especialistas em cálculos, mas as horas dedicadas ao dever de casa dos filhotes evidenciam que ainda faltam 268 dias para acabar o ano. E que ano...

E esse dia tem lá a sua importância. As conjunturas astrais fizeram esta dupla emplacar. Foi neste dia, em específico no ano de 1831, que o imperador Pedro I do Brasil abdicou em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, então com 5 anos de idade, e nomeou José Bonifácio de Andrada e Silva seu tutor.

[Pausa]
Sempre [ou quase, rs ] abdicamos de nosso império pelos nossos filhos. E nada de tutores. Abraçamos a maravilhosa causa, pro que der e vier.

Coincidência ou não, em 1908, Carlos Lacerda, fundou a ABI – Associação Brasileira de Imprensa e, por isso, dia 07 de abril é considerado o Dia da Imprensa.

[Pausa]
Eita necessidade de comunicar. Tá bom somos publicitárias, mas e daí?! Colegas jornalistas juntem-se a nós.

1943. Primeira síntese do LSD, dietilamida de ácido lisérgico, por Albert Hofmann.

[Pausa]
O que é LSD? TP, Nicotina, e outras coisitas mais?! Desconhecemos... Lembram do post da Felicidade Artificial? Saímos dessa.

Alguns bons posts tiveram como mote inicial nossas frequentes guerras internas e externas, principalmente quando nos indignamos com problemas comuns a pães superpoderosas. Entre tapas, crises, discussões e jornadas de cinco turnos existe uma explicação história. Dia 07 de abril de 1939. Segunda Guerra Mundial: A Itália invade a Albânia.

Geeks como somos [e somos mesmo] não poderíamos deixar de ter vindo ao mundo virtual na data de nascimento simbólica da Internet. Exatamente neste dia, em 1969.

O bom disso tudo? Ainda tem muita estrada pela frente.


...


Duas mulheres de mais de 30, quase 40. Duas meninas de dois anos. Duas histórias que se cruzam. Dois seres com signo solar em ar, ascendente em terra e lua em água.

Diferentes, porém complementares. Loucas sadias, mas suficientemente competentes para travar a insanidade no momento certo. E depois voltar, e ir e voltar de novo.

Duas mulheres que decidem, de uma vez por todas, tornar o ato de escrever uma terapia.

Bia e Sophia.