quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Mulher solteira não procura

Hoje, dia do solteiro [e viva as comemorações!] dedicamos este post a nossa amiga Soninha, que recentemente passou da categoria “casada e desesperada” a “separada e aliviada”. É, ela finalmente se decidiu – depois de três anos de muita terapia, é verdade, e mais alguns anos à frente de defrag do sistema.

E não precisa agradecer, Soninha! Essa troca de figurinhas é sempre fundamental para nos botar no prumo, lembrar dos porquês, acreditar nas escolhas. Tudo mudou? Amiga balzaca, você ainda não viu nada! É tudo novo de novo!

E vamos aproveitar para quebrar alguns mitos. Estar sozinha pode ser bom demais também. Tem certas coisas que só a solteirice pode proporcionar. Se não, vejamos:

- Primeiro de tudo: você emagrece que é uma beleza. Solteirice pós-separação faz mais milagres pela sua forma do que qualquer bolinha, dieta da sopa, da proteína, do tipo sangüíneo, do chá verde, da luz.... [A não ser que você seja das compulsivas que descarregam tudo na geladeira.] O personagem principal passa a ser você, quando na verdade sempre deveria ter sido! Um dos maiores equívocos é viver o conhecido casamento embolado: ele é você, você é ele... tudo junto e misturado. Agora, você olha no espelho e fala: Oi, muito prazer! Respira fundo e parte pra luta.

- Você pode perder ou ganhar horas comprando coisinhas só pra você. Creminhos, produtinhos light, sopinhas... E viva os pacotes individuais feitos sob medida para solteiros. Mas se por um lado você economiza, por outro pode gastar mais. Todo cuidado é pouco.

- Que tal um spa domiciliar naquele domingo chuvoso? Banho de óleo de amêndoa, mel no rosto, babosa no cabelo, rodelas de pepino ou compressas de chá de camomila [pras olheiras, claro!] e outras variações gosmentas e melecadas.

- Depilar a perna – com pinça! Pelinho por pelinho, sem achar que está perdendo tempo com isso. Altamente terapêutico.

- Despejar todas as suas roupas na cama – que agora é só sua! lembre-se – até escolher aquela que mais combina com o seu astral do dia (ou da noite). E sair sem precisar recolher as roupas! Aliás, você pode guardá-las de volta quando bem entender – ou quando a empregada começar a fazer cara feia.

- Se arrumar toda e sair. Apenas sair. No caminho você decide aonde ir, com quem ir. E se ficar chato, você simplesmente vai pra outro lugar – sem dar satisfação a ninguém. Afinal a noite é uma criança!

- Pegar um DVD naquela sexta à noite [só aquelas em que você não quer ver ninguém ou em que a sua mãe, empregada, melhor amiga, vizinha ou – vá lá – seu ex não pode ficar com as crianças], de preferência um daqueles romances bem açucarados, pra você chorar até ficar com a cara inchada. E depois dormir na sala mesmo, de roupa e tudo.

- Ler, ler e ler. De revista Nova a Piauí, de horóscopo a economia, de filosofia a revista Caras.

- Atualizar sua personal network, incluindo amigos, conhecidos, praticamente desconhecidos e – o mais importante – prospects. Um processo que geralmente segue três etapas: primeiro, você se sente sozinha. Vive um luto pessoal que pode durar uma hora, um dia, um ano. Não importa... esse tempo é seu. Lembre-se: só seu. Mas, passado esse período, vêm as perguntas: Caraca, pra quem eu vou ligar?, Em que mundo eu estava que não vi nada acontecer? Aquela sua amiga casou, o mais galinha dos seus amigos agora é um pai de família [é, depois de anos, casou com aquela sua colega que pegava todos! E ainda assumiu os dois filhos dela!!!]. Depois, você entende a máxima de que o mundo é um Orkut. Quer ver só? Liste seis amigos/amigas e conheça amigos/amigas deles. A sua rede está formada e pode crescer em proporções astronômicas. E no meio desse povo todo, certamente você irá descobrir que conhece alguém, que conhece alguém, enfim... que conhece alguém. E aí o terceiro e último passo [ótimo, por sinal]: você passa a receber vááááários torpedos e escolhe com quem vai sair. Ou melhor, junta todo mundo e aumenta ainda mais a sua rede de relacionamentos.

A gente poderia continuar essa listinha básica aqui por horas e horas a fio. Mas como hoje é dia dos solteiros, e a gente também quer comemorar, fica aí o convite pra galera completar o post.

14 comentários:

  1. Amigas,

    amei o post! Nossa Soninha vai adorar mesmo! Uma coisa que podemos incluir na lista e que gosto, aliás AMO, é curtir um lindo domingo de sol sozinha (no finde q meus filhos estao no pai)andando de bicicleta! Vou do início do aterro até o Leblon, dou a volta e paro em Ipanema. La tomo uma água de coco, um mergulho no mar e volto linda e bela na minha bike pra casa! Demais mesmo!! Uma santa higiene mental, adoro o sol e o mar!

    Outra coisa também é fazer uma viagem ou caminhada com seu gato, mas aí nao estamos falando da programacao SOZINHA! Tambem AMO viajar... rsrsrsrrs!

    Nada de ficar no sofa, vamos pedalar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bia,

    Também sei de uma coisa boa que se pode fazer sozinha! Muitas vezes, mais prazerosa que a dois, dependendo da situaçao e do parceiro(a)...kkkkkkk! Será muito descaramento listar a m......,ou no termo mais vulgar tocar uma s.....? hehehehe..claro que a coisa foi feita pra dois jogadores, mas com um também atingimos o g...!

    Aliás, podemos falar em um post de brinquedos de adultos?

    ResponderExcluir
  3. Brinquedinhos de adultos, é? Claro, Godiva! Anotada a sugestão.

    Pedalar é muito bom mesmo, Sumeriana! Me chame qualquer domingo de sol desses em que eu também estiver sem os meus filhos. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Xi. Esqueci de me identificar. A resposta acima é minha. Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  5. hahaha
    Tá esquentando este blog!!!As sugestões estão sendo anotadas!
    Ótimo dia da solteirice pra todos nós.
    beijos, Sophia.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, amei o post. Eu sou tão feliz por ser solteira...
    ..."Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós"... A gente dorme e acorda na hora que quer; como se quiser, o que quiser, ou quem quiser (rs). A cama é só sua, e o banheiro também. Faz se estiver afim, se não, não. Bom, isso partindo do pressuposto de que a pessa mora sozinha, e não tenha filhos, como é o meu caso.
    Mas uma coisa que observei, é que para ser solteira e feliz, a pessoa precisa antes de tudo gostar de sua própria companhia, ficar consigo própria, e saber ser só. Não contar com outro, nem esperar por ninguém, para fazer as coisas. Não deixar de ir à praia, ou de pegar uma sessão de cinema, porque não tem companhia. Se tem sol, e o filme for bom, aproveite. O que tem demais almoçar sozinha sábado à tarde? ( Foi o que eu fiz sábado passado depois que voltei do curso. Cardapiozinha light: truta com molho alcaparraz, arroz branco, e salada. Bom...)E que tal uma caminhada, ou corridinha (meu caso)no domingo pela manhã? Então, minha receita para ser solteira e feliz é: se goste, e saiba cuidar de si. Resultado: brilho no olhar, sorriso bonito e alegria no coração. Atraente, não? ;)
    E viva o dia dos solteiros!
    Beijos nos seus lindos corações,
    Analuz.

    ResponderExcluir
  7. Oba!!!
    Brinquedinhos de adultos - hummm, podem ser muito divertidos e eficientes, principalmente quando estamos em "momentos de solteirice", com um fogo que n�o tem fim!!!
    Se bem que nessas horas, vale a criatividade, e p�e criatividade nisso...
    Nos divertimos e chegamos, felizes, aonde queremos, sem a necessidade de um partner...dependendo do que estiver passando pela nossa cabe�a, a m...(pra ficar discretinha, com fez a Sumeriana), pode sar DELICIOSA!!! E depois, ainda podemos fazer uma demonstra�o especial, ao vivo e sem cotes, pro nosso gato, que geralmente fica muito doido, vendo esse tipo de exibi�o...balzacas, maduras, bem resolvidas...brinquedinhos de adultos, criatividade solit�ria, ou com um gato bem gostoso pra algumas horas da melhor de todas as divers�es... vale tudo!!!
    Ah! Fora as del�cias do sexo...uma boa caminhada, em um fds ensolarado...pensando na "divers�o passada" ou na que ainda vai acontecer...ficar em casa sozinha, ao som de boa m�sica e com um incenso zen...um ofur� cheio de p�talas e �leos essenciais...tbm s�o coisas muito boas que podemos curtir na mais perfeita solteirice!!!
    Sugest�es, n�o faltam...

    ResponderExcluir
  8. Bia e Sophia!
    Quanta honra!!!
    è isso mesmo...mudei de classe, agora falo toda entusiasmada: Meu EXXX!!!!
    Aff...realmente como as coisas mudam, minha casa ta tão tranqüila, apesar dos filhotes, mas sem homem esparramado no sofá, com o controle remoto na mão, direcionando a programação da TV e da minha vida também!
    Quanto a mim, estou em fase de libertação...me permito colocar meus pijamas de flanela...nada sexy, dormir com a TV desligada e no mais absoluto silêncio...leio na cama até a hora que decido parar...levanto de madrugada, pra comer Toblerone, tomar Ades...coisas que antes eram tratadas como, insanidade...viva a liberdade!!!
    To realmente mais magra, aliás, bem mais magra...a pele, de pêssego!!! iluminada, irradiando o alívio dos tempos de "relação/caos"!
    Têm horas que paro e não faço, absolutamente nada! É uma delícia!
    Máscaras faciais verdes...cremes...óleos...esfoliantes...kit de reestruturação capilar...uhuuuuu....to com um verdadeiro arsenal...to me sentindo leve...livre e solta!!! Mais bonita...mais viva!
    A mudança de categoria, traz muitas dores tbm , é óbvio, muitos problemas para serem administrados...alteração dos filhos, incompreensão...mas tudo passa!
    Só quero dizer pra vcs, que mesmo com todas as turbulências, que vcs sabem quais são...e como são...estou me sentindo extremamente feliz!
    Bendita terapia! Valeu cada centavo...bendita coragem de tomar uma atitude, de fazer uma escolha!
    Bendita sorte de ser uma mulher! Balzaquiana, que quer, merece e vai ser muuuuuuuuuuuuito feliz.
    Desjo o mesmo, à todas as Soninhas que estão por aí, ainda na fase da dúvida, da angústia. Conselho: tratem de agir!!! É o único jeito de saber o que queremos de verdade!
    Sucesso pra todas nós!
    Mil beijos para todos...
    Soninha!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Soninha pela solterice e as meninas pelo ótimo post!!!

    Ser solteiro é.......como completar esta frase?!?!?! Tantas coisas, tantas opções.....mas o melhor de tudo é estar solteiro por opção, estar bem com vc mesmo!!! Antes só do que mal acompanhado ou com companias vazias.

    Brinquedos adultos......demonstrações.....loucura loucura loucura!!!!! Isso aqui está esquentando!!!!

    Bom dia da solterice, nada melhor do que um chopp para comemorar, até pq ontem levei um bolo.....hahahahahahaha!!!! Acontece, coisas da vida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Só tenho uma coisa a dizer a todos os solteiros: APROVEITEM MUUIIIIIIITOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    são tempos q nao voltam...ou não, ja diria Caetano rs rs

    E como sempre digo: o mundo é um orkut!!

    bjos galera!

    ResponderExcluir
  11. É mt bom tb ver o ex e saber que, apesar da dor e dificuldade da separação, fizemos a coisa certa! Há algum tempo encontrei meu ex (não casei, mas namorei por mts anos!) na rua e pensei: Nossa, pq sofremos e demoramos tanto para assumir que o relacionamento tinha acabando? Hj somos mt mais felizes e realizados! A separação às vezes assusta, gera inseguranças, normal! O importante é que tudo passa! E o bom é tirarmos proveito das coisas boas do momento e pensar que vem coisa melhor! Aproveitem!

    Feliz dia da solterice para vcs!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  12. Mais uma para a listinha de vcs: solteiras não precisam aturar as maluquices da "sogra sem noção". Olha que coisa boa! hahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Nem me lembre em sogra!!! a minha era deplorável!!! Ta aí um bom argumento para futuros posts!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Confesso que ainda treino para falar: minha EX-sogra, minhas EX-cunhadas...

    ResponderExcluir