domingo, 28 de dezembro de 2008

Foda-se, vamos tentar



Se você está cruzando a linha de chegada a 2009 como nós – exaustas, como quem correu 42km e precisa de sombra, água fresca, massagem e descanso – má notícia. É só mais um ano que está terminando. E ano que vem você vai continuar correndo.

A boa notícia (sim, há um vagalume no fim do túnel): é só mais um ano que está terminando.

Um ano em que você riu, chorou, foi triste, foi feliz.
Um ano em que você sofreu ou fez sofrer. Magoou ou foi magoado.
Acreditou. Desacreditou.
Apostou. Ganhou, perdeu.
Viveu. Vai lembrar. Vai esquecer.

2008 tá indo embora, devagarinho, arrastado, depois de meses que voaram como... sei lá, complete você.

Mas tá-se indo.

E que vá com Deus.

E que 2009 venha com um único pedido:

- CALMA!

Calma, moças (e moços)! Parafraseando a Marta Medeiros semana passada, que belamente parafraseou Drummond, calma é o mínimo que se pode desejar a alguém nos tais ‘dias de hoje’. Dias em que não se tem tempo... de se conhecer, de falar, de explicar, de ouvir, de esperar... ou até de descartar. Dias em que se cala porque é mais fácil e rápido que mentir. Dias em que se mente porque é mais fácil do que... viver.

Enfim, não deu pra fazer tudo em 2008. Não deu, pronto. Não deu pra levar as crianças em todos os médicos, não deu pra pagar todas as contas – de todos os médicos que você conseguiu levar. Não deu, foda-se. Não deu pra fazer todos os exames de todos os médicos que você conseguiu levar... Bem, fodam-se os remédios que você conseguiu comprar – eles não usaram mesmo.

Não deu pra estudar com as criaturas, e mesmo se você não trabalhasse, eles não dariam a mínima mesmo, como não deram (tanto que repetiram, ou re-repetiram).

Não deu pra cuidar de você. Não deu mesmo. No máximo o ginecologista (esse é sagrado, anualmente) ou o angiologista. O dermatologista, o alergista, o acupunturista... esses vão ficar pro ano que vem, se... bem, vai dar certo. Tem que no mínimo pensar assim. E tentar.

Tente outra vez é o nosso mantra pra 2009. Foda-se se não deu certo. Foda-se se você se enganou. Tente outra vez dessa vez um pouco diferente que seja.

9 comentários:

  1. É Bia. Assim como existe essa sincronicidade entre Bia e Sophia, acredito que exista entre todas as pessoas deste planeta. Um monte de gente achando que só porque o ano acabou o mundo vai acabar junto.

    "O mundo pede um pouco mais de calma. O corpo pede um pouco mais de alma".

    Exatamente o que eu estava pensando agora. É preciso mudar.
    É preciso ter um pouco mais de paciência com a gente, com a vida.

    Observar os detalhes que, quase sempre, passam desapercebidos. Cuidar de si. Pois cuidando da gente estamos garantindo que nossos amigos, filhos,mães, pais, namorados, ficantes, companheiros...vão estar bem.

    Puxando o freio de mão...que venha 2009!
    Sophia.

    ResponderExcluir
  2. Foi um ano louco mesmo. Um ano de muitas mudanças. Mas lendo minha lista de coisas a fazer em 2008, escrita no final de 2007, não me perdôo por não ter ainda começado a aprender a tocar bateria.
    Feliz 2009!
    Abraços e sucesso,

    ResponderExcluir
  3. Nelson, comece! Agora! Nós estamos aprendendo repique...custe o que custar. Faz bem e , de repente, substituí a "sala do grito", rs.
    beijos! Sophia

    ResponderExcluir
  4. vambora! nem precisa olhar pra trás, pq o de trás já ficou dentro da gente mesmo, então não precisa ficar revisando tanto. é só ter calma e seguir com mais carga e mais aprendizado q cada ano q a gente passa deixa dentro da gente.

    ResponderExcluir
  5. Bebida na hora do almoço dá nisso.
    Incompreensão inteligível.
    Foda-se de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  6. Desanimar, nunca!
    Minha analista uma vez me disse que se a vida fosse mt calma e sem problemas não teria graça. Eu até concordo. Pô, mas não abusa!!!!!!
    Quero estar mais tranqüila em 2009 e peço mt sabedoria para resolver todos os problemas que irão surgir. Sim, eles sempre irão surgir. Mas vale pensar que tudo muda o tempo todo no mundo. Está difícil, mas vai passar. Tudo passa.
    Aconteceu mt coisa boa tb, sem dúvida! E em 2009 não será diferente!
    Acho que mts vezes o problema é que a gente espera demais! O que tiver que rolar, vai rolar. E se não rolar, foda-se! rs
    Nada de ansiedade. Só energias positivas! E mt saúde e sabedoria para todos nós. O resto a gente corre atrás. Ahhhh, corre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Tente outra vez! Venho repetindo o mantra, 2009 é nosso...

    O ano começou agora, tempo de reavaliar, refletir e começar a fazer merda tudo de novo. Vamos que vamos!

    Meta do ano, desacelerar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Segue o fluxo e foda-se! Às vezes colaborar com o fluxo é mais enriquecedor que ficar dando murro em ponta de faca.

    O acaso provindencia e a gente prova, se for o caso, descartamos ou nos mantemos na corrente...

    Nunca imaginei que fosse pensar assim... E viva a sabedoria depois dos trinta!

    Calma, serenidade e menos, muito menos, esforço para saborear mais a vida!

    ResponderExcluir