quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ouça



‘Um vendedor ambulante, o camelô Vicente, após confusão nos bastidores de uma boate, troca sua mala de muamba por uma outra contendo dinheiro falso. Ignorando o fato, não aproveita a "erva" que é descoberta pela dona da pensão onde mora e acaba utilizando dos mais aéticos expedientes para vender sua mercadoria. Mas, assim mesmo encontra dificuldade para pagar os aluguéis atrasados.’

Essa é a resenha de ‘O camelô da rua larga’, filme em que Maysa canta ‘Ouça’ – a música em que na minissérie ela anuncia sua decisão de separar-se de André Matarazzo.
Não vimos o filme, mas estamos acompanhando (embora não tenhamos visto – ainda – o 3º capítulo* – breve no Youtube) a minissérie dirigida pelo filho da rainha da fossa. Maysa foi a fossa em pessoa. Bêbada, sofrida, muito bem e tantas vezes mal amada, péssima mãe, duvidosa filha, intensa, impulsiva, inconstante, fugaz...

Maysa, hoje na TV, pode faltar um pouco, pode equilibrar por demais técnica e emoção, pode... dane-se o que estão dizendo as críticas... mas tem os diálogos do Manoel Carlos, uma puta fotografia, a trilha da rainha da fossa, e a direção do filho que ela não 'pôde' cuidar.

* Correndo o total risco de parecer repetitivas, Bia e Sophia falam de mais uma minissérie da Globo. Mais uma prova de estarem em casa, entocadas, vendo TV, desde Capitu? E daí? De vez em quando é bom. Toca, colo de filho... também amamos muito tudo isso.

4 comentários:

  1. * o asterisco na verdade deveria ser para falar do capítulo que, embora ainda não visto, foi lido e divulgado como tal, em que Maysa corta os pulsos.

    Aaaaafffff. Sabia que não podia assistir. Não nessa quarta-feira. Amanhã eu juro que vejo na net.

    ResponderExcluir
  2. As vezes, é melhor estar na toca do que com companhias duvidosas...como bem conhecemos, né Bia?
    Beijos e viva as minisséries!

    ResponderExcluir
  3. " ... que eu falo demaiss....e que ando bebendo demaaaais...."

    Sensacional. Até o cidadão aqui que abomina TV está - na medida do possível - acompanhando a novelinha.


    "...que essa vida agitada, não serve pra nada...."

    Sem zoação, acho que a identificação - ou proximidade dela - faz com que adore mais e mais a personagem.


    "...bar em bar...bar em bar..."

    Viva a ousadia e autenticidade.
    E viva qualquer coisa que nos faça feliz.

    De resto, mafungos.

    ResponderExcluir
  4. concordo com td mas venhamos e conhenhamos, a atriz é péssima!..rs.

    tb não sou de ver tv, mto menos novela, e curto não sei pq, talvez por identificação, e na verdade, hj em dia ser maysa tá praticamente na moda... afffff!!!!

    ResponderExcluir