sexta-feira, 4 de maio de 2007

A regra é clara

Qual é a hora de se envolver ou de tirar o time de campo? Uma regra silenciosa que, segundo nossos consultores de plantão, você vai sentindo... Ah, não quer namorar? Sai com menos freqüência. Seu lance é diversão? Curte o momento.

E foi em um desses papos regados a alguns chopes que as duas amigas, tentando entender essas relações modernas, chegaram a uma conclusão.

- Ih Sophia, pára... Você tá muito ansiosa. Deixa rolar.
- Bia, tô confusa. Esse mundo é da geração Ctrl+ Alt +Del.
- É tudo muito diferente, né?
- Ia ser mais fácil de entender se as regras fossem claras.
- Como no futebol! Imagina...

Dia de decisão. Os dois times entram em campo com vontade de vencer. Treinaram duro, ensaiaram todos os lances. Mas na hora do jogo, não tem bola dentro se as regras não estiverem muito claras... Até mesmo porque esse jogo não tem juiz, nem tempo determinado pra durar.

E vamos às regras:

Jogadores

Cada time teoricamente é composto de um jogador. Teoricamente, um homem e uma mulher, que podem jogar no ataque, na defesa ou no gol.
Substituições até podem ser feitas durante o jogo – que normalmente termina antes do tempo quando o outro jogador percebe o lance. Em amistosos, no entanto, podem ser permitidas um sem-número de substituições. E o jogador substituído pode até voltar a campo em uma mesma partida.

Falta

Uma falta se dá quando um jogador comete uma das penalidades abaixo:

- Não liga no dia seguinte (ele).
- Liga no dia seguinte (ela).

- Diz que está apaixonada antes da hora (ela).
- Não diz porra nenhuma (ele).

- Troca o nome do jogador (ele/ela).

- Manda torpedo dizendo que tá com saudade (ela).
- Responde: “Vamos sair semana que vem?” (ele)

- Manda torpedo dizendo que a noite foi ótima (ela).
- Responde: “Tá com sono?” (ele).

- Manda torpedo demais (ela).
- Simplesmente não responde torpedos. (ele)

- Começa a torcer descaradamente pra um outro time (ele/ela).

Existem muitas e muitas outras ações consideradas como falta [aliás, se você tiver alguma contribuição, fique à vontade para postar], que pode ser cobrada por tiro livre direto (o jogador pode chutar a bola diretamente para o gol) ou tiro livre indireto (ele tem que tocar pro outro jogador), dependendo da natureza da infração.

Faltas mais violentas, que de acordo com a regra sejam típicas de uma conduta anti-desportiva [como, por exemplo, chegar sempre atrasado(a), dar um bolo, falar o tempo todo do(a) ex etc. etc.] , devem ser punidas com um cartão amarelo, que pode vir na forma de um gelo, de uma olhada de lado, uma cara emburrada ou um direto e reto “vem cá, não gostei” – que costuma funcionar muito mais, por sinal.

Se o jogador receber dois cartões amarelos na mesma partida, pode ou não ser expulso de campo (fica a critério da paciência do outro jogador), recebendo o cartão vermelho.


Pênalti

Tipo de falta especial, ocorre quando o jogador comete a infração dentro de uma área de risco, ameaçando a vantagem do outro jogador.

O pênalti deve ser marcado e, melhor, cobrado quando um dos jogadores, por exemplo:

- apresenta a família (sogra é caso de expulsão) ainda no primeiro tempo do jogo.

- chama pra fazer compras no shopping (ela).
- chama pra assistir futebol com os amigos (ele).

- vira pro lado e dorme.


Escanteio ou córner

Como o nome diz, acontece quando um jogador corneia o outro.


Impedimentos

Impedimento nº 1: transar sem camisinha (imprudência).

Impedimento nº 2: a camisinha estourar (sexo selvagem).

Impedimento nº 3: confiar somente na pílula do dia seguinte (brincar com o perigo).

Outros impedimentos dependem meramente de regras previamente acordadas entre os dois jogadores, como, por exemplo, ser casado, bandido, desempregado ou drogado; ter ficha na polícia ou pensão a pagar; não usar desodorante ou tomar banho quando bem entender.

É para esses e outros casos, aliás, de contusão, despreparo ou expulsão, que se deve contar sempre com um banco de reservas.

O problema é quando o titular do time resolve não jogar mais a partida.


N.B: Esse domingo tem decisão do campeonato carioca: Flamengo X Botafogo. Os dois rivais entram em campo em situação igual, após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo. Até a essa hora, já haviam sido vendidos 61 mil ingressos para a partida no Maracanã.

Se você acha que ver futebol com os amigos não é uma falta assim tão grave, uma dica é assistir ao jogo em alguns bares que prometem torcida animada e cerveja gelada pra molhar a garganta na hora do gol.

Bia e Sophia indicam:

Mud Bug
Rua Paula Freitas, 55 – Copacabana
No cardápio, uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas: ao todo são 55 rótulos da bebida. Para beliscar: pizzas, sanduíches e até porções como a batata frita com queijo cheddar e bacon, especialidade da casa. Além da TV, a animação antes e depois do jogo fica por conta da simpática jukebox.

O Plebeu
Rua Capitão Salomão, 50 – Botafogo
Tradicional restaurante de Botafogo, famoso pela picanha à gaúcha, pela feijoada dos fins de semana e pela tradicional Bohemia estupidamente gelada, serve também deliciosos petiscos.

9 comentários:

  1. Amei o corner :-)
    Na boa, bom senso em relação que está começando é muito complicado, né? Seria tão bom que as regras realmente fossem claras...

    ResponderExcluir
  2. Meninas, adorei. Tenho certeza que muitas pessoas vão se interessar pelo blog de vocês e aproveitar as dicas. Afinal, vocês parecem ser pessoas bem vividas.....

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Leitura gostosa, deixa um gostinho-de-quero-mais. Vou acompanhar online e se virar livro certamente virá pra minha estante. :-)

    ResponderExcluir
  4. Mais um que fala da parada de virar livro...

    Depois não digam que eu não avisei.

    ResponderExcluir
  5. Bem aventuradas!!!

    Idéia fantástica, terapêutica, inteligente, relaxante e sobretudo com um brilhantismo espontâneo na forma de escrever! Parabéns!!! É muito bom reeditar as histórias de forma lúdica e embaladas pelo bom humor!Seja como for, é maravilhoso ter pouco mais de 30.

    Dá pra acrescentar nos motivos para impedimento: QUANDO O OUTRO JOGADOR ABSOLUTAMENTE NÃO CONSEGUE CUMPRIR REGRAS E ACORDOS, seja de cunho social ou da relação antes e durante a partida?

    Este seria um bom motivo não?

    He he he...

    ResponderExcluir
  6. Meninas, adorei! hahaha
    Mas pra mim, trocar nome, falar da ex e não usar desodorante são faltas gravíssimas! Por favor, isso não! Indivíduos assim devem ser rebaixados para a segunda divisão! rs

    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana. Seria realmente bom que as regras fossem pre-estabelecidas. Assim, quem sabe, a gente nao teria que fazer joguinhos pra poder jogar, se eh que vcs me entendem. alem do mais, com regras declaradas previamente, um empate vitorioso para ambos os lados tambem se torna mais possivel (se eh q isso fez sentido)

    Nos vemos em breve.

    Beijos pras duas balzaquianas!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa as regras, principalmente para alguem que com o tempo se esqueceu de algumas regras... como eu rsrs

    ResponderExcluir
  9. hahahaah simplismente perfeitoo!!! exatamente assim!!! caramba li com amigas aqui e estamos rindo, prq acontece assim mesmo!!! hahahahaha...concordo plenamente com "ed" falou.....hahahaah nossa q musas!! quando leio isso minha vida passa toda na minha mente!!! adoreiiiiii

    ResponderExcluir