quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aff line



Ainda não deu tempo de ler tudo. Mas o tal do tempo é o sonho de consumo da hora proclamado no último caderno Ela ou na Cláudia de outubro. Ah, a gente também lê Piauí : P, mas atire a primeira pedra quem nunca, nunquinha, se deliciou com os prazeres de todos os tipos prometidos na Nova; com as fofocas, roupas e cabelos da Caras... nem que seja só ali no salão enquanto faz a unha.

O problema é quando nem tempo pra isso você tem. Pra ir num salão (ah, se você tiver uma reunião com um cliente, você TEM que arranjar um tempo. Mas aí você vai folhear a tal da Caras de olho no relógio ou no celular que pode tocar a qualquer minuto. E se você ainda tem que dar uma lidinha nos e-mails...

Seria o mal do século? Emailtose crônica? Emailite aguda? Emaildade mórbida? Disse um tal lá no Ela que chique é ser offline. Sabe lá onde isso vai parar? Bem, pra adolescentada que daqui a pouco taí votando pra presidente e entrando no mercado de trabalho, email não é nada – eles se comunicam mesmo é por scraps e sms. Mas quem não nasceu nesse tal desse tempo digital – a não ser que seja chiquerésimo mesmo e trabalhe completamente off – deve estar totalmente aff, isso sim, com tanta informação.

Quem lê tanta notícia? Quem participa de todas as redes sociais em que um dia se cadastrou? Quem lê todos os posts? Freqüenta todas as comunidades? Lembra de todas as suas senhas?

Adoramos tecnologia. Viva o digital. Mas talvez o Google tenha que inventar um novo reloginho, em que a gente tenha um pouquinho mais de tempo... E não é que não deu tempo de fechar aquele parênteses lá de cima? :) Ainda tinha a reunião do colégio das crianças, a consulta no oftalmo delas, no alergista delas, o presente do dia delas, as meias novas, os tênis, as mochilas que não vão chegar até o fim do ano... E, nem pense agora na ginástica, no cinema, na terapia, no seu tratamento dentário, no fisioterapeuta... o tempo tá passando...

Em tempo: As blogueiras estão reconfigurando o sistema. Deu pau. Dano por sorte recuperável. Com o tempo, a gente vai acertando os ponteiros e voltando com mais freqüência...

Mas como a gente também não perde tempo, arrume o seu para ouvir com calma (e ouvir, e ouvir, e ouvir) o novo cd do Lenine, Labiata.

Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa

...

O salto do desejo, o agora e o infinito, só o que me interessa

2 comentários:

  1. É Bia, acabei de colocar no meu nick...30 horas online, on time, full time. rs!
    Mas a gente consegue. ô se consegue!

    ResponderExcluir
  2. Online, on time, full time, também!rs

    Tô totalmente aff!
    Não tô nada off...não dá!

    Tempo?
    Perdi até a noção, só sei de uma coisa, sempre falta tempo pra mim! Para as minhas questões pessoais. Sempre cedo meu tempo, já escasso, em prol de algo ou alguém.
    Cuidar de mim?
    Não dá. Não tenho tempo!

    Difícil administrar tanta coisa, difícil admitir, EU ESTOU SOBRECARREGADA!

    Bom é vestir a roupa de Mulher-Maravilha. Dar conta de tudo, inclusive de mim.

    Descobri algo muito estranho, mais uma compulsividade. Quando saio do trabalho e entro em casa, minha 3ª ação é ligar o laptop, só perda para acender a luz e trancar a porta. E já estou eu de volta ao mundo digital.
    Lendo os e-mails que entraram no trajeto trabalho-farmácia-mercado-padaria-casa. E pq não, dando uma olhada em quem está on no msn.Afinal, em casa, é hora de relaxar...relaxar é dar um oi pra amiga que tbm tá linkada no mundo digital...aff...aff!

    Quantas vezes me pego, dentro de um apartamento de sla e dois quartos, chamando meus filhos para o jantar, através do msn! Aff...aff...

    O chique mesmo é ser off, mas enquanto eu não sou chique, sou mulher, mãe, profissional, dona de casa, administradora, enfermeira, etc, etc...tô aqui, online! Vivendo as delícias do dia-a-dia 30 horas online.

    bjs

    Soninha!

    ResponderExcluir