quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Capítulos intensos do livro da vida.



Não podia deixar de comentar um post que li hoje, no meio dos meus alfarrábios e indicado no Twitter por um de meus follows.

Tenho que admitir que mesmo amante das palavras, encontro certa dificuldade em desplugar e mudar a freqüência. Minha mente é hiperlinkada, os assuntos emendam uns com os outros e, ao final do dia, a realização por conseguir me manter imune ao barulho, as piadas sem graça e, por vezes maldosas, é fruto de muuuuuuuito treino.

Sou chamada “carinhosamente” de autista. Rótulos sacais...

Para quem não conhece Sophia, parte de mim e batizada pelo nome que tem certa história – isso fica para depois – saiba que ela sempre se imagina em uma bolha azul, impenetrável, que faz com que a sua concentração e foco ultrapassem os limites de sonorização e do papo besta [detesto papo inútil].

Semelhante aos filtros do Adwords e GA, Sophia, por amor pelo que resta de sua sanidade mental, consegue manter uma proteção auditiva e só ouvir o que realmente vale à pena [naquele momento, claro!]

Foi bom acessar o post "De como amei cada uma de vocês" do nosso colega blogueiro e teresinense , até então por nós desconhecido, que atende pelo nome de Pedro Jansen.

Mesclando sutileza e a racionalidade comum aos seres de três pernas [pf, aceite como um elogio] nosso desconhecido conseguiu definir carinhosamente que estamos todos na mesma “vibe” e que, bem ou mal, estamos com maturidade recriando a época do amor livre, o amor que existe enquanto dura, sem rótulos, gostoso, leve e que pode, ou não, ser só por hoje, só por cinco minutos... Mas que seja inteiro, intenso e seguindo naturalmente o seu rumo.

Identificação total. Demorei para perceber isso, mas a arte de ser inteiro deve existir independe do tempo e do momento existente.

Aproveitem o momento amigas. Que sejam eternos enquanto durem. Essa magia é o suficiente. O melhor que vocês podem oferecer um ao outro, são atitudes simples, porém intensas.

O amanhã? Fruto do hoje.
Cansei de brincar de Nostradamus, por ora não desço pro play.

Vamos fluir por inteiro, seja por uma noite, duas semanas, cinqüenta anos. Com a certeza de que um capítulo do livro da sua vida deu certo, da maneira que tinha de ser e até onde tinha que dar.

7 comentários:

  1. muito me alegra saber que te achaste no meu texto.

    acredito que, se as pessoas pararem para pensar que o amor pode acontecer em diversos níveis, mais e mais amores - breves e longos - surgirão.

    E só um detalhe: o nome é Pedro e não Paulo Jansen. :)

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...Desculpe!
    Vamos consertar, certo?
    Parabéns pelo texto.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Camila! Fechou o post brilhantemente. Mas o duro é o capítulo ser bruscamente interrompido. Assim, no estalo. Sem mais. Sem menos.

    Costumo estar no salão de festas enquanto a outra pessoa está no play. E nem percebo que não estamos no mesmo lugar. Foda.

    ResponderExcluir
  4. Criamos muitas expectativas.
    Desejamos que tudo ao nosso redor siga os caminhos que nós traçamos.
    Não sei, acho que para amar e perdurar é preciso viver um dia por vez. Mas é fundamental que haja muita admiração pela outra pessoa. E, mais fundamental ainda que haja paciência e desprendimento, nem tudo é como queremos e na hora que queremos.
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Ah, completando.
    Perdurar o tempo que tiver que durar, não mais que o necessário, pq ai a dor é certa.
    outros beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sem medo, crianças, sem medo!
    Porque NINGUÉM tem obrigação de estar "bem" todo o tempo nesse sentido aí do texto.
    Sem medo de saber que qualquer relação humana, tá sempre na corda bamba , entre o sim e o não.
    Então, o medo é que faz cair, né?
    Caiam, não caiam, mas sem medo.
    Desculpem, não fui chamada prá conversa...mas não resisti.

    ResponderExcluir
  7. Sei lá... meu coração tirou férias da "deep soul"...

    Parei de questionar e refletir profundamente sobre as relações. Estou simplesmente vivendo!

    Post 10!!!

    Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir