domingo, 21 de março de 2010

Nobres e sinceras visitas



Tempo de mudança e reencontro. E nesses momentos, de ciclos que oscilam entre altos e baixos, eles vieram para visitar Sophia. A sua intuição é intrínseca, por vezes foi deixada de lado, mas guia todos seus passos quando humildemente é ouvida.

Noite. Sophia ainda não se acostumou a ouvir somente a sua própria voz. Ouvir e sentir seu silêncio. Tomar café, sair, pensar e debater com ela mesma. Nesse dia, precisamente às 23 horas uma grande libélula entra e fica na sua casa.

Quieta. Imóvel. Por instantes.

De súbito, ela voa. Visita toda a casa. Bate no teto, pousa na estante e seus olhos acompanham e a sua mente pergunta: o que fazer? Servir um café?

Carinhosamente ela pega a libélula e conduz para a única janela que não possui telas de proteção. Telas que podem ser interpretadas como muros, para indesejáveis sentimentos, pensamentos, situações.

Dia seguinte. Noite, novamente. Exatamente às 23 horas um beija-flor filhote entra na casa. Todo preto, com o peito verde. Um verde indescritível, quase cintilante.

Visivelmente doente, ele lutou e se debateu no varal e na lâmpada,por fim, no chão. Era impossível um contato físico entre Sophia e esse mensageiro. A intuição veio à tona e ela respeitou a angústia do bichinho em encontrar um lugar em que realmente pudesse descansar.

Naquela noite. Só essa noite.Descansa beija-flor, aqui você está seguro.

E como toda visita deve ser bem tratada, Sophia coloca em um cálice de cristal, muito especial [ele foi oferecido como presente e símbolo de perpetuidade de gerações por um senhor amigo] um pouco de açúcar e água fresca.

O beija-flor não quis se alimentar sozinho. Quando, vencido pelo cansaço finalmente pousou perto do cálice, Sophia pediu permissão e pegou o bichinho pelas mãos e foi dando pequenos goles de água. A conexão foi feita. A comunicação também. Ela abre as mãos e o visitante parte satisfeito para um próximo voo.

Fortalecido. Feliz. Livre.

É preciso ouvir com a voz do coração. É preciso entender o que não é dito.É preciso do silêncio para poder falar com precisão e mudar radicalmente a percepção da realidade.

N.B.: No Xamanismo, a Libélula representa a necessidade de reavaliar padrões de comportamento que devem ser quebrados. A energia da Libélula relaciona-se com os sonhos e as ilusões que aceitamos como sendo realidade concreta e expressa a essência dos tempos de mudança, das mensagens de iluminação e sabedoria, e a comunicação com o mundo dos elementais.

Sophia recebeu a mensagem que deve usar a energia desse visitante para escapar dos caminhos enganosos e enveredar pela senda da transformação.

Por sua vez, o seu segundo visitante inesperado – o beija-flor – representa a volta da felicidade perdida. Sua mensagem é a de que, sem um coração aberto e amoroso, ela jamais poderá degustar o néctar da vida.

Assim como seu amiguinho, Sophia tem sede e vem sido sendo alimentada aos poucos para traçar voos, porém de forma precisa. O beija-flor é o único pássaro que pode voar em todas as direções — para cima, para baixo, para os lados e para trás —, conseguindo ainda manter-se imóvel num único ponto, como se estivesse paralisado em pleno voo.

Voa mulher, voa.
Sophia e seu visitante amam a vida e suas alegrias e possuem a rara capacidade de reunir as pessoas em relacionamentos que extraem de cada um o melhor que eles têm a oferecer, repudiando a feiúra, a discórdia e a desarmonia, e voando rapidamente para longe de tudo isto.

7 comentários:

  1. Olha um post mais encantado - de que falou a Claudinha no comentário do penúltimo post - aí! Perceber os sinais que a vida nos oferece já é metade do caminho para alçar novos vôos. Voa, mulher, com a força e a felicidade da liberdade que transforma!

    ResponderExcluir
  2. Vamos juntas nessa, companheira de jornada. Full time, on time all time. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nada como a sensibilidade e encanto da alma feminina para compartilhar um lindo texto como este. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Diego. Encantador seu comentário. É um resgate. Tem mais por vir! bjs!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Diego. É uma reconstrução e tem mais por vir! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu é quem agradeço pela oportunidade de ler tais palavras Sophia 1 e 2. rsrs

    Ficarei no aguardo do que vem pela frente já que está inspirada por esta reconstrução.

    OBS: Precisando de auxílio, conte comigo! ;D

    ResponderExcluir
  7. Quero post novo de celebração do aniversário de 3 anos! Amo tanto esse blog!

    Parabéns meninas por hoje e pelo prazer da leitura reflexiva que vcs me proporcionaram durante todo esse tempo!

    Renascimento! Vambora, destrava aí!

    Beijos da fã aqui.

    ResponderExcluir